Powered By Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Compromisso I


Compromisso, essa é a palavra ausente no vocabulário dos jovens, e isso é perceptível em tudo. Outro dia, por exemplo, eu estava no determinado local e alguém falou de casamento, e realmente era brincadeira, no entanto logo escutei uma voz de uma menina como que espantada: “CASAMENTO? TÁ DOIDO?”,eu me perguntei, como assim? As jovens do tempo de minha avó e até da minha mãe sonhavam com isso. Mesmo quando eu disse ser brincadeira, responderam: “mesmo assim não tem nem que se pensar nisso”. Concordo que somos muito novos para vivermos isso, mas nem para pensar? Não proponho aqui, casamentos irresponsáveis aos 20 anos ,eu entendo que no mundo de hoje devemos planejar nossas futuras famílias, para que nelas possa haver equilíbrio, que haja condições para criar os filhos e garantir para eles um bom futuro. Mas essa de imaturidade é apenas a desculpa usada, pois no fundo o que existe é um pensamento de, “ahh! vou viver a vida, de qualquer jeito, “aproveitar” muito, quando eu me cansar ai eu vejo o que eu faço”. E daí, saem o que já vemos nos dias de hoje, uns senhores(ras) que não se respeitam, não se enxergam, querendo com 50 anos ter atitudes de 15, sem saber dividir as épocas,vestindo-se como jovens, usando adereços de jovens,andando como boyzinhos(as); não que isso não seja possível, o que não percebem eles(as)entretanto, é que a época já passou, e que a cada idade mudam-se as atitudes, os pensamentos, e os ideais. No entanto isto é nada mais nada menos que o futuro vazio dessa próxima geração, que leva a vida sem compromissos, fugindo de responsabilidades, desapegada de tudo e todos.

Obs.: Segue abaixo o link de uma matéria para quem se interessar pelo tema, achei-a enquanto procurava a foto que se identificasse com o que escrevi. Muito interessante.

http://www.sepal.org.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=3398:a-arte-perdida-do-compromisso&catid=43&Itemid=185


Por: Miguel Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será, excluído comentários de cunho desrespeitoso e ofensivo. Críticas serão aceitas, entretanto sem baixarias e injurias.