Powered By Blogger

sábado, 5 de março de 2011

"Liberdade de Pensamento"


Esse texto eu escrevi, dado um fato que ocorreu na UFAL, Universidade onde eu estudo coisa freqüente por lá; e antes de se exaltar saiba que não tenho nada contra quem possa ser comunista, desde que não queira com isto me obrigar a ser, principalmente se não tiver argumentos cabíveis, sou da parte que deixa cada um ter sua opinião, diferente da minha ou não.

Interessante como os movimentos e as idéias de esquerda, que cresceram e tomaram voz no Brasil na ditadura, na época lutando por liberdade e democracia, se comportam nos dias atuais. Ontem eu me deparei com uma situação curiosa, onde ficava claro essa minha idéia, a que irei expor a seguir.

O pensamento verdadeiro destes que se dizem democráticos é que: “Ahh! Liberdade de expressão deve existir desde que seja para que, nós (eles) possamos propagar o comunismo, ou o que quer que seja relacionado a isso com outro nome; mas quando se fala de qualquer coisa contrária como religião, por exemplo, nós (eles) não concordamos de forma alguma, isto é um absurdo, você é um tolo... “, engraçado né? “Ahh! Mas nós (eles) não suportamos os cristãos protestantes, que entram nos ônibus querendo nos converter de qualquer modo, como se nós fôssemos obrigado a acreditar no mesmo que eles...”, justo não?

E nós cristãos, os de outras religiões ou de outras ideologias, que de verdade somos obrigados a ter, e ainda aceitar professores, em sua grande maioria comunistas, que nos impõem (agora sim, de verdade) sua ideologia e forma de pensar; esses “altamente” inteligentes, e convictos do que querem [diferente de nós como eles mesmos falam, (já por ai mostrando sua democracia)] não podem em uma prova de filosofia por exemplo, aceitarem uma opinião divergente da corrente defendida por eles, nós(qualquer aluno) somos obrigados a escrever o que eles gostam de ouvir e não o que pensamos, bem democrático sim?

Essas pessoas por incrível que pareça se acham as mais democráticas possíveis, mas não se dão conta que a sua democracia é tão fajuta que antes de pronunciá-la, já percebemos sua falsa liberdade de expressão. Com tudo isso, eu terminei me lembrando de Cuba e de Fidel..., mas esqueçam isso é devaneio, não tem nada a ver.


Por: Miguel Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será, excluído comentários de cunho desrespeitoso e ofensivo. Críticas serão aceitas, entretanto sem baixarias e injurias.