Powered By Blogger

sábado, 13 de outubro de 2012

Confiança no Senhor


            Posso começar dizendo que existem momentos da vida que o Senhor nos prova, e nos cobra fidelidade, nos cobra amor, confiança e espera. Entretanto é nesse mesmo momento que nos perdemos, o coração se enche de dúvidas e deixamos que estas nos seguem e nos ensurdeçam. Ao ponto de, achar e fazer algo que pareça agradar a Deus, quando verdadeiramente não o ouvimos, e terminamos nos perdendo pelo caminho, tomando decisões precipitadas, por não nos encontrarmos abertos a ouvir Deus.
       Cristo se faz presente em nossa vida, através de gestos concretos, e o nosso coração é o nosso ponto de sensibilidade certo que nos faz ouvir e meditar nos planos, sonhos e direções de Deus. 
      Momentos difíceis são  necessários para que possamos aprender, crescer e nos fortificar. Deus sabe tudo o que queremos, mas Ele, além disso, sabe tudo o que precisamos e todas as nossas necessidades. Nem sempre o que queremos é para a nossa felicidade ou é o momento certo. Por isso precisamos dizer sim, sofrer as demoras do Senhor, para aprender e receber aquilo que precisamos, e às vezes até o que queremos, mas na hora certa e do jeito certo.
     Ontem, alguém me disse "vamos viver. Caminhar". Esse alguém sofre junto comigo as demoras do Senhor. Mas aquela frase, ao ser refletida, me fez reconhecer que sofrer as demoras de Deus, não é paralisar no meio do caminho, mas caminhar segundo as orientações dadas por Deus, as quais só ouvimos quando estamos em constante oração. E ai, caminharemos, esperando, sofrendo, mas caminhando com Cristo. Confiando Nele.
         Digo-lhes isso, para lembrar que em cada momento difícil, quem está no controle é Deus, e só Ele é capaz de tomar as decisões corretas em nossas vidas por isso, espere e confie... pois só assim o Cristo poderá agir. Se perdeu, espere. Se ganhou, espere. Se irá decidir, espere... Espere a resposta de Deus. Espere Ele agir, espere ele devolver. E lembre-se, em tudo, "Deus nunca tira nada, Ele dá tudo" (Bento XVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será, excluído comentários de cunho desrespeitoso e ofensivo. Críticas serão aceitas, entretanto sem baixarias e injurias.