Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

Santos irmãos.











Ocorreu um fato interessante que me fez refletir; no meu local de trabalho eu coloquei no papel
de parede do meu computador, uma foto do papa João Paulo II,
pois o admirava muito, e não me resta duvidas da sua santidade, no entanto admiro com a mesma euforia o papa Bento XVI. E notei que muitos que chegavam e viam, se recordavam de João Paulo com muita alegria e emoção, so que quase que obrigatóriamente eu ouvi: "Que Deus me perdoe, mas o atual não é assim, não tem essa simpatia" ou " desse eu gostava, mas o atual, não consigo gostar".
Não que não haja diferença, não tem como não haver, se não ouvesse ele não se chamaria Bento XVI, e sim João Paulo II. Mas eu prefiro acreditar que esse pensamento vem por não conhecer de verdade, apenas o ouvir falar ou talvez até pela aparencia timida do papa Bento.
Pois se alguem aqui conheceu ambus, atravez dos escritos e testemunho de vida, sabe que se tratam de santidades edificantes. Claro, cada com seu jeito, como é na vida real, ou não? Ou porque minha avó era uma ótima pessoa e minha mãe é diferente dela, minha mãe não pesta?
Um falava pelo gestos fervorosos e afetuosos, pela superação da saúde, outro apresenta Cristo com as palavras, com a simplicidade do jeito envergonhado, ambos servos do Senhor, sucessores de Pedro e santos.
Antes de morrer, pouca gente sabe, mas nosso saudoso João Paulo , mandou chamar seus colaboradores mais intimos,e um deles era o então cardeal Joseph Ratzinger, futuro papa, ele era quem celebrava as grandes solenidades,confiado pelo santo padre, que enfermo ao seu lado apenas concelebrava.
E por mais que se separem as opniões a respeito de um e de outro, são dois irmãos, o mais velho partiu e deixou o mais novo em seu posto.

Senhor, abençoai o Santo padre, para que firme no comando da vossa igreja, continue a fazer a Vossa vontade; e permanece Senhor e nos mandar santos pastores e dignos ministros. Amem!




Por: Miguel Neto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será, excluído comentários de cunho desrespeitoso e ofensivo. Críticas serão aceitas, entretanto sem baixarias e injurias.