Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus Educa!





Eu vi um vídeo de um cara chamado Filipe Neto, que tem vários vídeos no youtube. É um cara que eu admiro por expressar suas opiniões. No entanto em um dos seus vídeos - interessante inclusive - a respeito de preconceito, e no fim ele diz: " Se você diz acreditar em um Deus, que vai condenar uma pessoa o resto da vida, só por ela escolher como parceiro uma pessoa do mesmo sexo, esse deus... não merece a sua crença, e ele não é muito melhor que o outro lado, o diabo..."

Caro leitor, a luta de Deus não é para punir, o pensamento de Deus não é pequeno como o nosso (Ahh! eu vou mostrar quem é que manda), mas ao mesmo tempo, Ele é a verdade do evangelho e busca corrigir. Como também corrigiu os fariseus ele nos chama atenção. Todo pai, com dor no coração corrige, mesmo que para isto tenha de punir, ele o faz, apenas no intuito de beneficiar seu filho. O Deus que ama como pai é o mesmo que julga, e nós acreditamos na sua misericórdia. A igreja inclusive reza muito pedindo sua misericórdia, para que as pessoas de segunda união por exemplo, tenham a salvação. E por que ela não libera de vez o divórcio e fica tudo certo?

Ela não faz isso porque não decide por si própria, ela não é dona de si mesma, ela não faz o que bem entende, mas o que acolhe do senhor. Logo, as pessoas devem entender, que a igreja não declara: "morte aos homossexuais" (ironia). Mas acha uma solução em Deus para o problema, uma solução que faz sentido única e exclusivamente aos que acreditam Nele.

Ela nos aponta que a pessoa com essa tendência ou com esta opção, com Cristo possa lutar, e na misericórdia de Cristo acreditar, privando-se do ato homossexual por amor a Deus, assim como São Pedro fez ao lançar as redes :"Senhor, nós passamos a noite toda, estamos exaustos, não achamos nada, mas por amor a ti, iremos lançar as redes", e como Pedro ser recompensado por ter obedecido: "E as redes encheram-se tanto que começaram a romper-se, logo os dois barcos ficaram tão cheios de peixes, que quase afundaram" (Lc 5, 5-6)

Deus não nos da nem pista do porque das coisas, Ele apenas as apresenta e nos mostra caminhos que devemos seguir, e nos orientar, para que provemos assim a nossa fidelidade a sua palavra. O julgamento das vontades do Senhor não cabe nem caberá nunca a nós, não há como julgar Deus, se houvesse, ele não seria Deus.

Meu Deus, afasta de nós a tentação de alcançarmos as tuas idéias, as tuas razões, os teus porquês, e preenche essas nossas duvidas com teu amor, Tu que és cheio de misericórdia, e vive e reina para sempre!









Por: Miguel Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será, excluído comentários de cunho desrespeitoso e ofensivo. Críticas serão aceitas, entretanto sem baixarias e injurias.