Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nem tudo é cultura.




Muitos lutam com a desgraça que os cercam, e principalmente porque estão inseridos em uma sociedade que os excluem por não ter uma cultura igual a que hoje o mundo valoriza.
Nossa realidade é um pouco diferente, se você estiver lendo isso agora, é por que você detém, no minino uma possibilidade de ter acesso a internet. Mas muita gente, não tem essa mesma possibilidade. A sociedade não abre uma brecha, minima que seja, para que essa grande porcentagem da sociedade entre e se "iguale". - Não que eu concorde com essa solução!

O motivo pelo que vim escrever, é esse site : http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp , o qual, desejo que vocês entrem, olhem, e aumente a cultura na qual vocês se inserem. Esse site, é a biblioteca virtual, onde encontramos obras de Machado de Assis, Paulo Freire, Fernando Pessoa, Graciliano Ramos, e tantos outros mestres da literatura. E não só "livros virtuais", mais musicas, poesias e tantas outras belezas da nossa CULTURA! E pasmem, esse site esta para ser desativado, por falta de uso.

E depois excluem, aquelas pessoas que eu falei lá em cima, que não deram condições nenhuma para que elas entrassem nesse mudinho tão feichado do qual faço parte, com a desculpa de que elas não detém o capital cultural do nosso mundo. Mas que capital cultural é esse? Que até quem faz parte da "ELITE", não conhece?

Por que cultura não é só a festa de carnaval - ao qual estamos tão veinculados- é O carnaval, de onde surgiu, como e porque. É o reisado, pastoril, quadrilha... e tantas outras danças da nossa cultura. O samba, pagode, axé... tudo isso também faz parte. O problema, é lado para o qual a gente leva.

Sei que não vou mudar muito, nem colocar a força alguns desses conhecimentos na cabeça de ninguém. Mas os poucos, que lerem isso, e olhar para um outro ser humano - seu irmão perante nosso Deus - , sem o olhar do julgamento, já fiz muito.
E claro, deixo aqui também, um site para ser divulgado. Tirem as coisas boas. Tudo tem seu lado bom e ruim, nós devemos saber aproveitar os bons, e seguir, acreditar pelo sentido verdadeiro, não o criado com o tempo.


Por: Irene Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será, excluído comentários de cunho desrespeitoso e ofensivo. Críticas serão aceitas, entretanto sem baixarias e injurias.